Filtros por categorias chegando ao Adsense em Português

Uma das características mais aguardadas — ao menos por mim — no Adsense sempre foi o filtro por categorias, disponível há tempo para os afiliados de Língua Inglesa (e Francesa, Espanhola, Alemã, e outras), mas que ainda não está disponível aos lusófonos de menor relevância.

Pois a boa notícia é que agora quem veicula anúncios em Japonês, Chinês, Polonês, Russo ou Português também vai poder filtrar anunciantes por categoria, inicialmente um pequeno grupo de privilegiados, mais tarde para a comunidade inteira.

A notícia original pode ser lida aqui, e mais informações sobre o filtro de categorias aqui (ambos em Inglês).

Poder filtrar anúncios por categoria será excelente, pois há anunciantes que compram muitas palavras chave — independente de elas terem ou não relação com o conteúdo do anúncio — e acabam empesteando os sites dos participantes do Adsense.

Basta lembrar quantas vezes já vimos anúncios do tipo “medalhinha benta de santa não sei quem” em páginas que não têm nada a ver com religiosidade.

A meu turno, pretendo bloquear em minha rede de sites três categorias de anúncios.

Empresas de hospedagem web: é coerente que eu, como dono de uma das melhores empresas de hospedagem web do Brasil, não queira que meus sites sejam usados para promover a “concorrência” (mesmo que para isso eu esteja sendo bem pago, imagine se ganhando centavos).Anúncios religiosos: quem já se deparou com a cigana que chacoalha pulseiras ou com a medalhinha santa de não sei onde sabe do que estou falando, não preciso explicar. Além disso, sou da opinião que religião é o tipo de coisa da qual quero manter a maior distância possível, devido ao vínculo muito estreito que tem com fanatismo e intolerância.Anúncios de conteúdo para celular: estes são mesmo “uma puta falta de sacanagem”, porque induzem a pessoa a gastar dinheiro — que muitas vezes nem tem — em conteúdo inútil que a pessoa nem quer. São um criadouro de propagandas enganosas, criadouro da mentira com propostas de gratuidade que só acontecem após a pessoa passar três semanas pagando (e isso está escrito em fonte Wingding de cor sem contraste com o fundo em tamanho 3 em algum lugar obscuro na página de inscrição).

Que acabe logo esse beta teste, pois estou louco para faxinar meu Adsense!

Related posts:

Blog Oficial do Adsense em PortuguêsGoogle Adsense aprimora contextualização de anúnciosO layout das páginas como fator de lucratividade com adsenseProteja sua conta Adsense usando-o corretamenteAdSense Beautifier é contra os Termos de Serviço do AdSense

View the original article here

0 comentários:

Postar um comentário

Post Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja nossas atualizações.

Coloque seu email:

FeedBurner

Seguidores

Postagens populares

Contadores