Blocos de Link do Adsense ganham mais inteligência

Entre as novidades que o Adsense trouxe para os “publicadores” depois da mais recente manutenção, podemos destacar uma “camada extra” de inteligência que foi adicionada aos velhos conhecidos blocos de links.

Por definição, os blocos de links ocupam pequeno espaço e — para muita gente, mas não para mim — são bastante lucrativos. Eles apresentam quatro ou cinco links em palavras-chave relacionadas ao texto, o que induz o visitante ao clique. E esse clique é que efetivamente vai levar o usuário a uma página com anúncios relacionados àquela palavra-chave clicada.

A novidade bacana desta vez é que, segundo a Google, a equipe de engenharia das unidades de links reescreveram reescreveu todo o sistema de adequação dos links às páginas. Além de usar algoritmos ainda mais sofisticados de classificação de palavras, o sistema também vai aprendendo com o uso dos visitantes do site. A tendência é que, com o passar do tempo, os anúncios se tornem cada vez mais interessantes para seus leitores, melhorando a conversão — o que é ótimo para você, para o anunciante e, sem dúvida, para a Google.

Depois dessa notícia passei a usar blocos de links em alguns sites novamente, e vou deixá-los por dois meses para comparar resultados. Estou bem otimista com estas novas.

Atualização: tinha esquecido de indicar o link original, em Inglês.

Related posts:

AdSense fornece agora relatórios para os blocos de linksGráfico de tendência para o AdSenseComo é a concorrência no mundo dos blogs?O Poder do LinkFature mais com o Adsense escrevendo em outras línguas

View the original article here

0 comentários:

Postar um comentário

Post Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja nossas atualizações.

Coloque seu email:

FeedBurner

Seguidores

Postagens populares

Contadores